Versão 3.0

terça-feira, 6 de abril de 2010
Mais um ano completo em minha vida. O trigésimo ano.
Confesso que acordei da mesma forma que ontem e segui a rotina do meu dia.
Mas houve mudanças. Não que eu percebesse.
Nada significativo aconteceu de um dia para o outro. Mas no decorrer de um ano muitas coisas aconteceram. Nada é como antes, pois o tempo passou.
No dia de hoje, meu aniversário, tenho comigo uma sensação, não sei se intuitiva ou entusiasta, de que uma nova fase se inicia. Novas mudanças, novos desafios e novas lutas estão por vir, porque assim é a vida. Não só a minha, mas a vida de todos nós. Não é mesmo?!
Fora as incertezas que o caminho me reserva, a única coisa da qual realmente eu estou certo é que completei minha jornada durante esta etapa. Não realizei tudo o que havia planejado e não conquistei a metade das
 metas que havia proposto. Sorri na mesma proporção que chorei.
Abri mão de alguns sonhos... Mas sonhei outros.
Ainda assim, às vezes sem entender, me sinto em paz, realizado e muito feliz, pois existem diversas outras razões para isso. A fé em um Deus, que supera expectativas e vai além de quaisquer circunstâncias, hoje está mais consistente e me faz querer ir além. A certeza de que ao longo dessa minha jornada, cultivei amizades verdadeiras, embora muitas não estejam constantemente ao meu lado por questões geográficas, tornam a caminhada mais suave e motivadora. A família, a quem eu devo quem sou, me acolhe, apóia e me aconselha em todos os momentos cruciais dessa vida. Amo a todos eles e a tudo isso.
Talvez por tudo isso, a felicidade que hoje sinto se traduza em outra palavra: gratidão. Sou grato a todos que estiveram em cada momento meu e a tudo que aconteceu comigo durante esse período de 365 dias.
Em um dos e-mails que recebi hoje, uma amiga escreveu que gostaria muito de dizer que agora eu era um homem maduro, um rapaz sério daqueles pra casar, porém ela precisava ser sincera em me dizer que eu não havia mudado em nada desde que nos conhecemos. Eu adorei a mensagem e concordei de imediato com ela, mesmo que aparentemente isso contradiga tudo o que escrevi até agora, mas isso é só porque ela comentou que não havia sentindo mudanças em mim, em relação ao bom humor com o qual eu levo a vida. Obviamente eu já não sou mais o mesmo cara que ela conheceu aos 18 anos... Acabo de completar trintão. Muita coisa aconteceu desde então. Muitos comportamentos mudaram, minha aparência não é mais a mesma, não que eu esteja acabado, mas as fotos de anos atrás me comprovam isso. Também reformulei vários conceitos ao longo deste tempo e adquiri novos. Já o bom humor, esse eu quero manter até o último dia. Afinal, do que adianta um produto ser anunciado por uma boa propaganda e vendido por um ser ranzinza de mal com a vida?
O bom humor, sim, é a alma do negócio.
Por isso, no inicio desta nova etapa da vida eu espero pelo frio assim como pelo sol, pela lágrima assim como pelo sorriso. Por dias chuvosos assim como por dias claros sem nuvens no céu. Espero me contentar com muito e com pouco também. E enquanto eu espero por tudo o que me há reservado, não abro mão em ter como companhia o bom humor, na tentativa de mais uma vez alcançar a plenitude.

“Ensina-me a contar os meus dias, Senhor, de tal maneira que eu possa alcançar um coração justo e verdadeiro. E ao vivenciar cada um deles, que eu traga a minha memória tudo aquilo que me traz esperança e me faz continuar nesta jornada.”

1 comente aqui!:

Unknown disse...

Simplesmente maravilhoso!Continue sempre....sempre assim...e eu estarei aqui sempre....te amo.bjos

Postar um comentário

comentários