aconteceu comigo…

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Só quem conheceu, in loco, São Luis do Paraitinga pode mensurar a dor que foi assistir a tragédia que assolou a cidade histórica.

Estive em São Luis, por dois anos consecutivos, junto com amigos de faculdade. Na época, tivemos obrigatoriamente que conhecer a cidade, edificação por edificação. Sem exagero algum.

Mas foi amor a primeira vista… cidade pacata, restaurante com comidinha caseira, uma doceria sensacional, reuniões noturnas na praça do coreto e a igreja matriz.

Igreja que serviu de cenário à diversas fotos com a turma a qual  se assentava nos degraus de sua escadaria… lembro que rolou até missa em um domingo que estávamos lá.

Nós fomos à missa. Eu fui à missa. Fato inédito e inesquecível. Ainda mais agora, depois de ver a imagem da torre da igreja se desmanchando como um castelo de areia.  Quero guardar na memória o registro de um complexo arquitetônico intacto. E registrar aqui a minha solidariedade aos pacatos cidadãos de São Luís do Paraitinga.

Coragem. Vamos reerguer essa cidade.

foto furtada da net. as minhas estão com um amigo da facul, o qual ficou de fazer um album coletivo...mas depois de quase 10 anos, não rolou álbum nem devolução, rs.

0 comente aqui!:

Postar um comentário

comentários